ÁREA DO CLIENTE

(31) 2515-1402

Dicas para lavar seu vestido de veludo

lavar vestido de veludo

Por:Nathália Machado
Dicas

29

out 2018

Uma ocasião especial pede uma roupa a altura e o vestido de veludo é ideal para muitos desses momentos, porém, esse é um tecido que exige um cuidado muito especial na hora da lavagem e a maioria deles exige uma lavagem a seco.

Como saber o tipo de lavagem para o vestido de veludo?

A principal resposta para essa pergunta é: leia a etiqueta! E esse é um conselho para ser aplicado em relação a todas as peças do seu armário, das mais simples as mas sofisticadas.

  • “Dry clean only” (lavar somente a seco): Se na etiqueta do seu vestido de veludo estiver essa indicação você precisa obrigatoriamente enviá-lo para a lavanderia, pois a única maneira para lavá-lo será a seco e essa é uma técnica que deve ser feita por profissionais;
  • “Dry clean” (lavar a seco): se os dizeres são descritos dessa maneira há sim a opção de lavar a roupa imersa em água, mas nesse caso, tudo deve ser feito de maneira muito delicada para não danificar a peça e se possível a mão. Há quem opte em usar o modo delicado da máquina de lavar, mas essa não é uma maneira segura.

 

lavar vestido de veludo

Como já foi dito acima, a lavagem a seco precisa ser feita de maneira correta e por isso, mesmo tendo alguns produtos a venda no mercado, não recomendamos que esse cuidado seja feito no ambiente doméstico, um único erro é suficiente para que estrague a sua roupa.

Para lavar à mão as peças que são Dry Clean, talvez o principal conselho que precisa ser dado é: não deixe uma roupa de veludo de molho. Por ser um tecido sensível é preciso que seu contato com água seja rápido e que a maneira de tirar suas sujeiras também sejam delicadas: não esfregue ou torça seu vestido de veludo, isso pode alargá-lo.

A Dia a Dia Lavanderia possui os melhores profissionais para lavar seu vestido de veludo e outras roupas com tecidos delicados, sejam a seco ou imersos em água. Entre em contato e solicite nossos serviços, em todos eles estão inclusos o atendimento delivery.


Compartilhe:

Rua Suassui, 440 – Carlos Prates – Belo Horizonte/MG

(31) 2515-1402

(31) 99833-1402