ÁREA DO CLIENTE

(31) 2515-1402

A importância de manter os jalecos sempre limpos

Por:Nathália Machado
Dicas

09

Sep 2019

Profissionais da saúde precisam de uma atenção dobrada aos detalhes que envolvem a sua vida no trabalho. Sabemos que o contato com uma pessoa que está necessitando de cuidados hospitalares precisa ser feito com cautela, afinal, dependendo da patologia, o paciente pode ter seu quadro agravado se algo sair do controle.

Esse sair do controle pode estar ligado a falta de higiene, não exatamente de um enfermeiro ou médico que não lavou as mãos corretamente, mas de que não teve o cuidado devido na hora de lavar seu jaleco e demais paramentos no ambiente de trabalho.

“Eventualmente o médico pode levar algumas bactérias muito resistentes da rua para o hospital. Eles podem levar essas bactérias um pouco mais resistentes a infecções a pessoas suscetíveis a infecções em lares. Crianças, idosos, recém-cirúrgicos, ou então pessoas que de repente tenham um stress, por algum motivo, e podem ter o sistema imune caído”

Explica Jorge Timenetsky numa matéria publicada no site Dourados Agora pelo Senhor Bactéria.

Diante da afirmação acima, podemos concluir que o mais seguro para quem utiliza jalecos por trabalhar num ambiente hospitalar é jamais usá-los fora do trabalho. Saiu para almoçar, deixe-o no armário, por exemplo. O restaurante na hora do almoço, o banco do seu carro, a lanchonete do próprio hospital, todos esses locais são cheios de bactérias resistentes capazes de comprometer a saúde dos seus pacientes.

Outra medida segura a se tomar é contratar uma lavanderia para que os jalecos, calças, camisas e calçados utilizados no seu trabalho seja lavado por profissionais que sabem como cada solvente age nos tecidos e logo, lavará cada uma das peças a fim de esterilizá-las. Isso só é possível, enviando essas roupas para uma lavanderia.

Essa medida pode partir de cada profissional ou mesmo da instituição que contrata os profissionais de saúde. É comum que para segurança a clínica, hospital ou consultório particular tenha um convênio com uma lavanderia para garantir essa higienização adequada.

A Dia a Dia Lavanderia possui profissionais capacitados para cuidar dos jalecos e paramentos dos profissionais de saúde com excelência para garantir que no contato com os pacientes eles não sejam um canal de contaminação a partir dos seus jalecos. Entre em contato e conheça nossos planos e serviços. Você não vai se arrepender!

Essa é uma matéria com informações relevantes que dizem respeito a saúde pública, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e vamos juntos aumentar a conscientização de como é importante que os profissionais de saúde deixem seus uniformes de trabalho restritos ao ambiente hospitalar.


Compartilhe:

Rua Suassui, 440 – Carlos Prates – Belo Horizonte/MG

(31) 2515-1402

(31) 99833-1402