ÁREA DO CLIENTE

(31) 2515-1402

Como tirar bolor de roupas

roupas com mofo

Por:Nathália Machado
Dicas

15

Feb 2018

Dicas para tirar bolor de roupas e evitar que essas manchas voltem novamente.

A maioria das pessoas já passou pela chata experiência de pegar no guarda roupas uma camisa e ter a triste visão de uma mancha de mofo, é provável que você chegou nessa matéria por estar vivendo exatamente essa situação, por isso, para que você não fique mais sem saber o que fazer , vamos falar sobre como tirar bolor de roupas e até mesmo oferecer soluções para que essa cena não volte a se repetir.

A primeira coisa que deve ser feita é verificar se não há uma infiltração na sua casa, pois se esse bolor foi causado por alguma umidade no seu armário é preciso solucionar esse problema e verificar se há outras peças mofadas também, se houver, mande já todas para a área de serviços.

Saber como tirar bolor de roupas é importante porque além de ser esteticamente feio, ele pode prejudicar sua saúde, principalmente para quem já possui algum tipo de alergia.

Assim que todas as peças de roupas com algum tipo de mancha foram separadas, você deve estendê-las no sol. É bem provável que elas estejam úmidas e o sol será o primeiro a combater os fungos para ajudar no processo de limpeza.

roupas com mofo

Em seguida:

  • Sobre cada mancha esfregue com uma escova de roupas ou de dentes uma mistura de alvejante sem cloro e deixe agir por 30 minutos;
  • Em caso de manchas mais antigas (que são mais difíceis de remover) leve ao fogo numa panela com água de forma que a roupa esteja completamente submersa e deixe ferver;
  • Para continuar esse processo, deixe essa roupa de molho em água quente para quarar no sol. Quando ela esfriar pode retirar;
  • Lave no ciclo mais longo da sua máquina de lavar e em seguida coloque para secar na sombra.

Infelizmente, tirar bolor de roupas não é uma tarefa fácil e quando essa mancha é muito antiga pode até mesmo ficar ainda algum vestígio de que ela estava lá, mas vale a pena insistir nesses processos para voltar a usar suas roupas.

roupas com mofo

Para que você não seja pego novamente na mesma situação, dê fim a qualquer tipo de problema que traga umidade para suas roupas, jamais guarde as peças suadas no armário assim que chegar da rua ou até mesmo ainda “frias” ao tirar do varal sabendo que precisava ficar por ali mais um tempinho. É a umidade a responsável em proliferar os fungos que deixam as roupas mofadas.

Se para você, tirar o bolor das roupas lhe parece uma missão impossível, contrate uma lavanderia. A Dia a Dia pode fazer tudo isso por você, conheça nossos serviços e planos mensais, será um prazer lhe atender!


Compartilhe:

Rua Suassui, 440 – Carlos Prates – Belo Horizonte/MG

(31) 2515-1402

(31) 99833-1402