ÁREA DO CLIENTE

(31) 2515-1402

A maneira certa de lavar e guardar ternos

lavanderia para ternos

Por:Nathália Machado
Dicas

22

dez 2017

A aparência de um advogado é parte importante para a credibilidade que ele passa ao cliente e autoridades. Por isso, saiba a melhor maneira de lavar e guardar ternos e manter uma imagem de credibilidade e confiança no ambiente de trabalho.

Ternos são peças que dedicamos um alto investimento financeiro, seu tecido, fibras e costura exigem uma maior atenção. A forma de lavar e guardar ternos está diretamente associada a sua durabilidade.

Pela complexidade dos tecidos dos ternos, o ideal é que eles sejam lavados em lavanderia. Os solventes, temperatura da água e a maneira de passá-los serão feitos de forma individual para manter a cor de origem e a mesma qualidade da fibra do tecido.

Mas é importante se atentar a alguns detalhes na hora de enviar o terno para a lavanderia:

  • Envie sempre a calça e paletó juntos, ainda que você pense que uma das peças não está suja. É importante que ambas tenham o mesmo número de lavagem para manter a mesma cor e aparência;
  • Não esqueça de enviar as gravatas para a lavanderia, essa é uma peça bastante delicada.

Para um advogado, é importante terceirizar esse serviço também pela rotina rígida e horários apertados entre os atendimentos a clientes e audiências. O trabalho em relação a forma de lavar e guardar ternos deve ser mínimo para não perder o foco nos inúmeros processos que esse profissional tem para se dedicar diariamente.

lavanderia para ternos

Ao ter o terno em casa novamente:

  • Guarde-o em capa própria e com espaço entre as demais peças no armário para não amassar;
  • Coloque as gravatas numa gaveta enrolando-as individualmente;
  • Antes de usá-lo novamente retire com antecedência do cabide para que não haja marcas (na calça, principalmente);
  • Não volte a guardá-lo assim que chegar em casa, o terno precisa ficar num ambiente ventilado primeiro para evaporar qualquer tipo de umidade que tenha tido contato com ele e evitar odores;
  • Antes de guardar o terno pode-se optar por passar uma escova de roupas seca nele para tirar poeira ou farelos de comida que possam ter ficado presos a ele;
  • Se precisar passar a calça ao retirá-la do cabide, lembre-se de colocar um tecido entre o ferro o terno para que o tecido não fique brilhando.

Delegar algumas funções domésticas a profissionais é o ideal em várias situações, para lavar e guardar ternos na vida de um advogado, essa terceirização é fundamental.

A Dia a Dia Lavanderia pode dar o melhor cuidado para o seu terno. Entre em contato e solicite que o motorista da empresa vá até a sua residência ou trabalho para buscar e devolver seu terno e lhe garantir um dia produtivo, sem horas perdidas no trânsito ou na recepção de uma lavanderia.

 


Compartilhe:

Rua Suassui, 440 – Carlos Prates – Belo Horizonte/MG

(31) 2515-1402

(31) 99833-1402