ÁREA DO CLIENTE

(31) 2515-1402

Ações positivas para ficar em casa durante o isolamento social

atitudes conscientes coronavírus

Por:Nathália Machado
Dicas

12

Maio 2020

Podendo ou não ficar em casa nesse momento onde o mundo enfrenta uma pandemia em decorrência do novo coronavírus, todas as pessoas tem em comum a surpresa de estar vivendo dias como esses. É super normal pensarmos que tudo não deve ser nada mais que um sonho, pois parecemos estar vivendo o roteiro de um filme hollywoodiano do que a realidade. Concorda?!

Sim, essa é a nossa realidade nesse momento e com fé esperamos que seja breve. Mas podemos aprender muito com o que temos enfrentado diariamente e dessa maneira, no futuro, teremos orgulho de ter colaborado para beneficiar a nossa sociedade. Nesse texto queremos te mostrar como nós podemos agir de maneira positiva para nós e a sociedade de um modo geral.

Cumprir o isolamento social e fazer bem a mim mesmo

Independente se você está trabalhando de casa, cuidando de crianças ou idosos, desempregado ou afastado do trabalho nesse período, é muito importante que encontremos maneiras para fazer bem ao nosso corpo, mente e espírito. Por isso, sugerimos:

  • Não sobrecarregue todo o seu dia com atividades domésticas;
  • Procure fazer as refeições e respeitar o tempo para digestão, levantar da mesa e seguir direto para o trabalho pode provocar uma fadiga por nunca priorizar o descanso;
  • Busque um local da casa que receba sol pela manhã ou a tarde e aproveite o momento para se aquecer nele;
  • Exercite a sua fé, separe um momento para fazer uma meditação e/ ou oração. Esse ato te ajudará a diminuir sua ansiedade e apreensões;
  • Invista numa alimentação que fortaleça o seu sistema imunológico e aproveite os momentos da refeição para se relacionar com a sua família (ou com as pessoas que moram com você);
  • Use a tecnologia a seu favor. Diversifique os conteúdos que consome: se informe, trabalhe e divirta, precisamos de muito equilíbrio nesse momento.

Ficar em casa e fazer bem ao outro

Respeitando o isolamento social nós já estamos colaborando diretamente com a nossa sociedade, mas há outras atitudes que podemos ter para proteger as pessoas à nossa volta.

  • Só saia de casa usando máscara e respeite os procedimentos divulgados pelo Ministério da Saúde para que ela seja eficiente;
  • Lave as mãos frequentemente, principalmente se você precisar ter contato com outras pessoas;
  • Jamais saia de casa se estiver contaminado com COVID-19 ou com suspeita de contaminação;
  • Sempre que possível, consuma de pequenos empreendedores para ajudá-los a vencer esse tempo de crise;
  • Não compartilhe fake news, se existe dúvida sobre o conteúdo é melhor não passar para outras pessoas;
  • Ligue para outras pessoas ou troque mensagens, principalmente para deixá-las mais animadas e confiantes para encararem esses dias.

 

A Dia a Dia Lavanderia tem como prioridade facilitar a rotina doméstica, por isso nos preocupamos em colaborar para que clientes e leitores sejam conscientes dos seus papéis e encarem com mais positividade esse período.


Compartilhe:

Rua Suassui, 440 – Carlos Prates – Belo Horizonte/MG

(31) 2515-1402

(31) 99833-1402