ÁREA DO CLIENTE

(31) 2515-1402

Aprenda passar suas roupas como um profissional

dicas para passar roupas

Por:Nathália Machado
Dicas

28

May 2019

É raro encontrar uma pessoa que goste de passar suas roupas, certo?! Normalmente essa é uma tarefa que costumamos adiar ao máximo e na hora que precisamos executá-la nos deparamos com muitas dificuldades, mas não se preocupe, essa matéria vai te ajudar com dicas simples a deixar suas roupas lisinhas, cheirosas, macias e sem marcas, como uma passadeira profissional costuma fazer.

A primeira coisa que você precisa saber é que passar roupas na cama não é nada bom: nem para a sua coluna e tão pouco pra o resultado que você espera das peças. É necessário uma mesa: uma mesa de jantar ou tábua de passar, tanto faz, o importante é preparar numa superfície reta, proporcional a sua altura e forrada para realizar essa tarefa.

No caso de usar uma mesa de jantar, utilize uma coberta ou edredom para forrá-la e por cima coloque um lençol dobrado ao meio. Se sua escolha for a tábua de passar, basta utilizar o lençol.

Qual a temperatura ideal para o ferro de passar em cada tipo de tecido?

• Temperatura baixa: Sintéticos: poliéster, nylon e acrílico;

• Temperatura média: Materiais misturados: algodão, misturas de lã e polialgodão;

• Temperatura alta: Materiais delicados: linho e 100% algodão.

Além da superfície para passar suas roupas, você precisará de mais alguns itens pra que seu trabalho seja bem feito:

  • Água: se seu ferro for a vapor, complete o recipiente com água para que o aparelho opere com todas as suas funções. No caso de um ferro mais simples, basta usar uma garrafinha com água para esguichar sobre as peças que demandam a necessidade de umidificar na hora de passar. *Você pode optar por colocar um pouquinho de amaciante nessa água para intensificar na maciez e perfume;
  • Capa para ferro ou um pedaço de pano: para proteger das altas temperaturas do ferro, principalmente os tecidos mais delicados, utilize uma proteção (capa) no seu ferro de passar ou um pedaço de pano, esse artifício diminuirá as chances de queimar ou marcar o tecido das peças;
  • Cabides: as roupas que são guardadas em cabides devem ser colocadas neles desde a hora que as passamos, mas não precisa parar para guardar cada peça no armário no momento que está passando suas roupas. Você pode pendurar esses cabides próximos a você e pendurar as peças, quando tudo estiver passado você começa a guardá-las.

técnicas para passar roupas

Algumas peças de roupas são mais complicadas para passarmos, por isso, separamos as principais dicas para você não errar e fazer essa tarefa ser mais fácil.

Colarinho

  • Deite o colarinho na borda da tábua de passar.
  • Passe do centro para uma extremidade.

Mangas

  • Coloque uma manga na tábua de passar, com a camisa pendurada em frente à parte estreita.

Colocar vinco em uma calça

  • Coloque a calça sobre a tábua, com as pernas uma sobre a outra.
  • Passe as bordas das pernas.
  • Para fixar o vinco, passe com vapor ao longo da borda

Saia plissada

  • Passe-a do avesso para não desfazer as dobras.

Prontinho, depois de saber todas essas dicas você já pode passar suas roupas como um expert no assunto. Se podemos lhe dar um conselho: deixe as peças mais complicadas para serem cuidadas pela Dia a Dia Lavanderia. Teremos o imenso prazer de lavar e passar cada uma das peças com muita dedicação. Conheça os nossos pacotes e serviços.


Compartilhe:

Rua Suassui, 440 – Carlos Prates – Belo Horizonte/MG

(31) 2515-1402

(31) 99833-1402