ÁREA DO CLIENTE

(31) 2515-1402

Como deixar seu tênis livre de bactérias

limpeza de tênis

Por:Nathália Machado
Dicas

01

Oct 2018

Calçados podem ser condutores de doenças e é por isso que quando falamos sobre os cuidados com as peças que vestimos ou calçamos, precisamos dar atenção e seguir as informações pra manter toda a família saudável. Hoje vamos focar especialmente nos cuidados para deixar seu tênis livre de bactérias.

Uma prática que as pessoas podem adotar para diminuírem as chances de contaminação nas casas através dos calçados é não usá-los dentro de casa. Isso mesmo! Se uma família começa a retirar o calçado antes de entrar, as bactérias e outros micro-organismos causadores de doenças não entrarão. Esse é um importante conselho, principalmente para as residências que tem bebês, pois eles saem engatinhando ou caminhando pela casa e sempre colocam as mãos no chão e em seguida na boca.

“O simples ato de não entrar no ambiente do lar com os sapatos utilizados no trabalho ou passeios pode ajudar a deixar a sujeira do lado de fora”. 

Enfermeira do Serviço de Controle de Infecções do Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE), Rosângela Cavalcante

Ter um local logo na entrada para guardar os tênis e demais calçados seria a melhor solução para quem opta por aderir essa prática. Mas não esqueça de limpá-los como indicaremos abaixo para que o resultado dessa mudança seja positivo.

limpeza de tênis

O que fazer para deixar o tênis livre de bactérias?

  • Limpe seu tênis pelo menos uma vez por semana: use um pano úmido com álcool sempre que possível, se necessário passe uma escova sobre o local que tenha alguma mancha;
  • Lave seu tênis: a frequência dessa lavagem (imerso em água e sabão) vai depender do seu uso e do material que ele é feito. Os tênis que são de couro, por exemplo, precisam de uma boa limpeza semanal (com pano úmido), já os de tecido, se usados frequentemente podem ter necessidade de lavar a cada quinzena;
  • Lave as solas dos tênis: não podemos nos preocupar apenas com a estética do nosso calçado, para que ele colabore com a saúde das pessoas é preciso que sua sola esteja limpa, afinal, é nela que estão a maioria das bactérias.

Seguindo essas dicas, certamente você estará tomando atitudes para que doenças como diarreias, conjuntivites e até pneumonias não sejam presentes na sua casa, pois essas são algumas das doenças que as bactérias mais comuns de se encontrarem nos calçados provocam.

A Dia a Dia Lavanderia pode te ajudar a manter seu tênis livre de bactérias. Basta solicitar que o motorista da empresa recolha na sua casa ou trabalho as peças que você deseja e cada uma delas será higienizada pensando na saúde e bem estar da sua família. Entre em contato!


Compartilhe:

Rua Suassui, 440 – Carlos Prates – Belo Horizonte/MG

(31) 2515-1402

(31) 99833-1402