ÁREA DO CLIENTE

(31) 2515-1402

Alvejante com cloro é mais ou menos eficiente?

Por:Nathália Machado
Dicas

14

May 2019

Há momentos que parecem já termos tentando de tudo e a mancha da roupa não sai, não é mesmo?! Mas antes de tomar uma decisão precipitada e poder até mesmo estragar sua peça, preste atenção nessa dica de ouro. É muito importante saber que tipo de produto deve-se usar em cada tecido, o alvejante com cloro pode ser eficiente, mas também um grande causador de problemas se usado na hora errada.

Antes de falarmos sobre qual é mais ou menos eficiente como citamos no título, vamos entender o que é água sanitária, alvejante com cloro e sem cloro:

Água Sanitária

É usado para eliminar micro-organismos de um espaço físico (um cômodo da sua casa, por exemplo) ou de alguns alimentos. Grande parte da sua fórmula é água e uma pequena concentração de cloro — em geral entre 2,0 e 2,5% — o ativo que mata os possíveis contaminantes das frutas e verduras e dos ambientes. O cloro pode vir na forma de hipoclorito de sódio puro ou misturado a cloreto de sódio.

Alvejante com cloro

Em sua formulação possui, além do cloro, tensoativos (agentes formadores de espuma), fragrâncias e até corantes. Por isso, eles não podem ser usados para higienizar vegetais, é aconselhável apenas para desinfetar e perfumar ambientes e, também, a alvejar roupas brancas.

Alvejante sem cloro

Em sua formulação possui, água oxigenada, tensoativos (agentes formadores de espuma), fragrâncias e até corantes. Ele é ideal para alvejarem as roupas com bem menos agressividade do que os feitos com cloro, além de poderem ser utilizados tanto em roupas brancas quanto em coloridas.

tirar manchas de toalhas

Sabendo agora o que é cada um desses produtos já conseguimos perceber que não basta misturar um alvejante no processo de lavagem de uma roupa manchada para aguardar que ela saia em perfeito estado da sua máquina de lavar. É preciso antes saber se esse é um alvejante com cloro ou feito com água oxigenada (sem cloro). Se a sua roupa for colorida, automaticamente sua escolha precisa ser do alvejante sem cloro, do contrário toda a peça ficará manchada.

significado da etiqueta das roupas

 

Isso significa que se você tem uma camisa branca com uma mancha você está liberado para usar o alvejante com cloro ou água sanitária? Não! Antes de fazer essa escolha é necessário consultar a etiqueta da peça, pois se esse não for o produto ideal sua camisa pode ficar amarelada.

 

 

Agora que você já teve esse esclarecimento, quero te dar um conselho: deixa as suas roupas que são mais fáceis de lavar para serem cuidadas em casa e envie as suas peças manchadas e mais complicadas para nossa equipe lavar e passar na Dia a Dia Lavanderia. Temos profissionais preparados para utilizar os produtos indicados em cada uma das suas roupas.


Compartilhe:

Rua Suassui, 440 – Carlos Prates – Belo Horizonte/MG

(31) 2515-1402

(31) 99833-1402