ÁREA DO CLIENTE

(31) 2515-1402

Os 5 erros mais comuns na lavanderia de quem mora sozinho

erros na lavanderia

Por:Nathália Machado
Dicas

03

Jun 2019

Tudo na vida é questão de organização, certo?! Mas na vida doméstica, é necessário ficar atento nos detalhes pra não acontecer erros, desperdícios e perder tempo. Quem mora sozinho precisa de um bom planejamento assim como uma família com muitos filhos.

Para ser mais objetivo, nessa matéria vamos focar em mostrar os erros que quem mora sozinho costuma cometer na hora de cuidar das suas roupas e quais atitudes são necessárias para acertar a partir de agora.

5 erros de quem mora sozinho na lavanderia:

  1. Misturar roupas brancas e coloridas porque tem poucas peças para lavar;
  2. Usar sempre a mesma medida de sabão em pós ou líquido e amaciante em qualquer quantidade de roupas para lavar;
  3. Não observar as etiquetas das peças de maneira individual;
  4. Deixar as roupas no varal por dias;
  5. Passar roupas na cama diariamente conforme a necessidade.

erros na lavanderia

Essa lista poderia ter mais itens, mas acredito que esses sejam os mais comuns na casa de quem mora sozinho. Vamos então listar quais seriam as atitudes corretas para cada um desses tópicos:

  1. Não é a quantidade de roupas que faz com que você tenha que separar as roupas claras das escuras, mas sim os pigmentos nos tecidos. As peças brancas e claras não ficarão com uma boa aparência se for lavada junto com uma calça preta, por exemplo. Programe a sua máquina de lavar para fazer todo o processo no nível baixo, assim você economizará água e terá as roupas limpas, cheirosas e sem manchas.
  2. As pessoas veem num comercial que deve-se usar uma tampinha cheia do produto para lavar as roupas, mas esquecem que essa quantidade deve ser alterada quando você não trabalhará com a quantidade máxima de água na máquina de levar. Corrigindo esse erro e começando a utilizar a quantidade correta de produto você não terá mais roupas manchadas pelo sabão em pó ou peças que mesmo depois de centrifugadas continuam com excesso de sabão ou amaciante.
  3. Não é apenas a cor de uma roupa que determina com quais outras peças ela deve ser lavada, secada ou passada. Observar as etiquetas individualmente delas evita que sua roupa manche, encolha ou relaxe. Para entender os símbolos que estão nas etiquetas, leia essa matéria.
  4. Mesmo diante de uma rotina corrida, é necessário recolher as roupas assim que elas secam, isso facilitará a sua vida para não acumular tarefas e também para poder guardar várias peças sem precisar utilizar o ferro de passar, já que esticadas no varal, dependendo do tecido elas não amassam e proporcionam essa praticidade.
  5. As roupas que foram colhidas no varal e tem tecidos que precisam ser passadas devem ser passadas antes de guardá-las. Quando reunimos as roupas para passar de uma única vez economizamos energia elétrica. A cama não é o local ideal para passar roupas, pois prejudica sua postura e não deixa a roupa com um bom acabamento.

Você mora sozinho? Além dessas que citamos, quais são as outras dificuldades ou erros que você enfrenta e comete na hora de cuidar das suas roupas? Conte-nos e aproveite para conhecer a Dia a Dia Lavanderia e considerar terceirizar esse serviço e trazer mais comodidade a sua vida.


Compartilhe:

Rua Suassui, 440 – Carlos Prates – Belo Horizonte/MG

(31) 2515-1402

(31) 99833-1402